Dia do Circo - 27 de Março 2019



No dia 27 nasceu uma grande estrela do circo aqui no Brasil.



Nós sabemos que as crianças são extremamente curiosas, não é? E que tal, despertarmos mais ainda essa curiosidade contando a história que é comemorada no dia 26 de março? O Dia do Circo! E ao Final da História, podemos pedir a cada criança que relate como seria o seu circo Ideal. Vamos lá!
Seu nome de batismo era Abelardo Pinto, porém, ficou conhecido por muitos como o palhaço “Piolin”.

Sua trajetória iniciou-se cedo, ou seja, como muitos devem ter imaginado, Piolin foi criado dentro de um circo, logo, começou a participar de espetáculos muito pequeno.

De início, ele fazia parte de diferentes apresentações. Seus pais também circenses ajudaram o começo da carreira de Piolin.

Conforme foi se aperfeiçoando em sua arte e investindo em seu lado cômico, Piolin conseguiu se tornar um dos palhaços mais reconhecidos.

O seu reconhecimento foi tão grande que pessoas do estrangeiro começaram a notar seu grandioso trabalho.

Além disso, ele foi um dos únicos circenses a ser convidado para fazer parte da Semana da Arte, ao lado de importantes artistas, como Tarsila do Amaral, por exemplo.

Até mesmo o presidente Washington Luís gostava de acompanhar suas apresentações.

Abelardo Pinto conquistou a todos com suas performances envolventes.

Foi um artista circense completo. Engraçado, ginasta, criativo e também equilibrista.

O Dia do Circo além de nos fazer lembrar dos tempos de criança, é uma maneira singela de homenagear esse fantástico artista brasileiro!



As crianças já colocaram a criatividade em dia?